Sobre a Raça

img - Sobre a Raça


História

O Goldendoodle é o resultado do cruzamento entre um Golden Retriever com um Poodle. Goldendoodles foram criados pela primeira vez na América do Norte em meados de 1990 para desenvolver uma versão maior do Cockapoo popular, que era um cruzamento entre um Cocker Spaniel e Poodle. Tornaram-se populares rapidamente, devido sua disposição, fofura, e pouca queda de pelos. 

Goldendoodles apresentam o que é chamado o “vigor híbrido”. Isto descreve a observação científica de qualidades superiores exibidos na prole de dois animais geneticamente diferentes. Como uma exibição de resultado Goldendoodles muito poucos se quaisquer condições de saúde ou preocupações genéticas que podem estar presentes em puros.

Temperamento

Goldendoodles de qualquer geração geralmente são amigos de todos e estranhos a ninguém, o que lhes tornam a escolha ideal para pet da família. Sua afabilidade e sociabilidade os tornam, também, excelentes companheiros para pessoas com deficiência. Goldendoodles são alegres, confiáveis, gentis, carinhosos, inteligentes e altamente treináveis que carregam consigo um profundo desejo por agradar. 

Personalidade


Goldendoodles são muitas vezes descritos por seus proprietários cães brincalhões e que gostam de estar entre as pessoas. Quando criados desde pequenos dentro de casa, crescem mais calmos e mais apegados aos donos, podendo até passar despercebido por um visitante. Se criados em um ambiente com mais espaço e liberdade, crescem mais enérgicos. 

Nível de atividade

O Goldendoodle é um cão enérgico, adequado para todos os tipos de atividades esportivas, tais como flyball, agilidade, esconde-esconde, buscar-e-recuperar e outros esportes caninos ao ar livre. Mesmo que seus ancestrais originais, o Golden Retriever e Poodle, tenham sido criados como cães de caça, o Goldendoodle não foi criado ou amplamente utilizado para esse fim. Correr, nadar, jogar, andar a pé ou de outra forma folia durante várias horas por dia vai manter um Goldendoodle mentalmente e fisicamente apto.

Adestramento

A maioria dos Goldendoodles são inteligentes e fáceis de treinar. O ideal é que o adestramento tenha início quando o cão ainda é filhote. Um Goldendoodle bem treinado e bem socializado é um Goldendoodle feliz e um companheiro maravilhoso.